PUBLICIDADE

Na Paraíba
Família descobre que idoso dado como morto por Covid-19 está vivo após erro de hospital na PB
Família recebeu atestado de óbito e descobriu que aposentado estava vivo na UTI.

Publicado em 01/05/2020 16:31 - Atualizado em 01/05/2020 16:31

Laudo de morte de aposentado traz como causas a SARS, Covid-19 e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

PUBLICIDADE

A família de um aposentado de 71 anos recebeu a notícia de que o idoso havia morrido por Covid-19 mas descobriu, cerca de oito horas depois, que o paciente estava vivo e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Geraldo Gonçalves de Cardoso deu entrada na unidade há cerca de 15 dias onde está fazendo tratamento após contaminação pelo novo coronavírus. Segundo o filho dele, José Carlos Cardoso, o hospital acionou a família no início da manhã da quinta-feira (30) para avisar que o aposentado havia morrido.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O pessoal do hospital ligou para o meu sobrinho avisando que ele fosse lá. Quando meu sobrinho chegou lá, eles apresentaram o laudo de morte do meu pai”, disse Geraldo. O documento apontava como causa da morte Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), Covid-19 e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

A equipe da unidade hospitalar levou o neto do aposentado para fazer o reconhecimento do corpo e quando chegou no local, a surpresa. Nenhum dos corpos era o de Geraldo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia reportagem completa direto do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468