PUBLICIDADE

Coronavírus
Governador da Paraiba anuncia mudanças no calendário escolar como forma de prevenir pandemia do coronavírus
A Paraíba tem, até esta segunda, 39 casos notificados

Publicado em 16/03/2020 20:44 - Atualizado em 16/03/2020 20:44

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse durante o programa Fala Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (16), que a gestão tomará novas medidas para combater o novo coronavírus. Segundo o gestor, entre as principais está a mudança no calendário escolar. A Paraíba tem, até esta segunda, 39 casos notificados, dos quais 11 foram descartados e 28 seguem em investigação. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Iremos anunciar nesta terça-feira quais serão as mudanças que a Secretaria de Educação tomará, mas já sabemos que haverá um novo calendário escolar para as escolas e instituições de ensino", explicou. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

João ainda destacou a importância de se manter uma série de cuidados para que se evite as contaminações. "A recomendação do Estado é que não haja agenda pública para evitar aglomeração de pessoas, como em igrejas, teatros e shows. Se tudo ocorrer com esse cuidado, iremos ter êxito", avaliou.

Todos os eventos do Estado, como inauguração e solenidades estão suspensos. Também foram canceladas, por dois meses, as férias para profissionais de saúde que trabalham no governo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Quanto mais se evitar aglomeração, as pessoas não tendo contato, você evitará essa contaminação acontecer. É essa a preocupação. Qualquer cidadão que tenha sintoma, deve ligar e receber orientação. Não precisa se dirigir. Caso comece ocorrer febre ou falta de ar, aí sim ele deve procurar uma unidade de saúde ou hospital. É nesse momento que pode se transformar pneumonia e levar pessoas a óbito. ,É importante entender que estamos nos preparamos, a Paraíba está preparada, temos mais de 500 equipamentos de respiração para dar suporte em caso de necessidades e isso vai dar o suporte necessário”, disse.

Do Click PB


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468