PUBLICIDADE

Na Paraíba
Jovem na PB cata latinhas para pagar tratamento da mãe: única forma que eu achei
Gabriela quer se tornar empresária e ter dinheiro suficiente para custear o tratamento da mãe

Publicado em 08/02/2020 17:58 - Atualizado em 08/02/2020 17:58

Jovem na PB cata latinhas para pagar tratamento da mãe — Foto: Gabriela Paola Santos Cunha/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

Com apenas 18 anos de idade, Gabriela Paola Santos Cunha não vive uma realidade fácil. Mas as dificuldades não a impedem de sonhar alto. A garota, que mora em Picuí, no Seridó da Paraíba, cata latinhas para sustentar o sonho de se tornar empresária e pagar um tratamento para a doença da mãe.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A mãe de Gabriela, Edneide Cristine Dantas Santos, de 56 anos, é auxiliar de enfermagem e foi diagnosticada com colite crônica. A doença intestinal impede que o organismo dela absorva os nutrientes dos alimentos que come. Ela chegou a pesar 36 kg.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Edneide está afastada do emprego por causa da doença. Ela recebe um benefício pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas o dinheiro só é suficiente para bancar as despesas básicas da casa e comprar parte dos remédios que precisa tomar. O tratamento nunca foi feito integralmente.

Desde que soube da doença, Gabriela tenta ajudar nas despesas da casa. Catar latinhas não foi a primeira opção da garota, que é filha única de pais divorciados. Ela procurou emprego em muitos estabelecimentos da cidade. Mas, sem perspectiva de contratação, viu que trabalhar com a reciclagem seria a única alternativa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia matéria na íntegra direto do G1 Paraíba


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468