Brejo Paraibano
Justiça do Trabalho determina que empresa Guaraves, em Guarabira/PB seja interditada
Na inspeção de maio, cerca de 200 empregados foram testados e 49 deram positivo para a Covid-19

Publicado em 20/06/2020 18:20 - Atualizado em 20/06/2020 18:20

Justiça do Trabalho determina que empresa de alimentos da PB seja interditada — Foto: Divulgação

A Justiça do Trabalho deferiu o pedido do Minsitério Público do Trabalho (MPT-PB) de interdição da empresa de alimentos Guaraves, em Guarabira na Paraíba. A Superintendência Regional do Trabalho (SRT), constatou que o ambiente de trabalho dos funcionários é de "risco extremo de adoecimento".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o MPT-PB, foi interditada em maio pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), após constatação de irregularidades graves. Foi dado prazo para regularização e nova inspeção foi realizada pela SRT no último dia 2, que atestou que as medidas não foram adotadas de forma integral, permanecendo no ambiente de trabalho “risco extremo de adoecimento e morte”.

Segundo Fábio Antério, advogado da empresa, todas as medidas necessárias para o combate à Covid-19 estão sendo adotadas pela Guaraves. As melhorias solicitadas pelo MPT estão sendo providenciadas e o pedido de desinterdição deve ser feito nos próximos dias.

Leia Também:

10 coisas que são muito comuns e aumentam os riscos de câncer

Conheça 12 bancos que oferecem conta corrente digital e gratuita [sem taxas]

Na inspeção de maio, cerca de 200 empregados foram testados e 49 deram positivo para a Covid-19, segundo a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468