PUBLICIDADE

Brejo Paraibano
Mais da metade dos casos de Covid-19 em Guarabira, PB, são de funcionários da mesma empresa
Dados da Secretaria de Saúde de Guarabira indicam que 17 dos 28 casos confirmados são de funcionários da Guaraves

Publicado em 06/05/2020 19:57 - Atualizado em 06/05/2020 19:57

Guaraves, localizada em Guarabira, no Brejo paraibano, tem 2.300 funcionários — Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Mais da metade dos casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na cidade de Guarabira, na região do Brejo paraibano, foram provenientes da empresa gêneros alimentícios Guaraves. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, 17 dos 28 casos confirmados na cidade, cerca de 60% do total até a manhã desta quarta-feira (6), eram de pessoas que trabalham na empresa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O diretor-executivo da Guaraves, Veronildo Coutinho, explicou que um plano de prevenção e combate ao vírus foi implementado pela empresa ainda no mês de março, quando o coronavírus ainda não havia atingido níveis elevados de contaminação comunitária. Ele rejeitou as informações que colocam a empresa como foco da doença, reforçando que a infecção dos colaboradores provavelmente aconteceu fora do expediente de trabalho.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Temos 2.300 funcionários, a grande maioria deles moradores de Guarabira. E nesse período foram aplicados muito poucos testes na nossa região, houve um relaxamento na cidade. Nossos servidores só passam oito horas na empresa, que segue os protocolos de prevenção desde o início de março”, explicou.

Ainda de acordo com Veronildo Coutinho, todos os funcionários que apresentaram sintomas, por menores que fossem, foram afastados por recomendações médicas e só retornaram após o fim do período de quarentena, após serem considerados casos recuperados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia reportagem completa direto do G1 Paraíba


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468