PUBLICIDADE

Curimataú Paraibano
Prefeitura de Tacima adota novas medidas no enfrentamento a covid-19 com cancelamento de feira livre e toque de recolher
​​As novas medidas se dão em decorrência do surgimento dos casos de pessoas contaminadas no âmbito do município

Publicado em 14/05/2020 17:12 - Atualizado em 14/05/2020 17:12

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Tacima, no curimataú paraibano, anunciou nesta quarta-feira, 13 de maio, novas medidas no enfrentamento a covid-19.
 
De acordo com a PORTARIA N.º 002/2020/CM, a comissão municipal gestora das medidas de prevenção e enfrentamento a covid-19 no município, resolveu implantar Barreiras Sanitárias nos acessos rodoviários da sede do município, no sentido de que as equipes de saúde venham a proceder a higienização de partes internas e externas dos veículos com verificação da temperatura do condutor e passageiros, como também o asseio das mãos destes com álcool antisséptico.
 
A portaria também cancela as feiras livres da Cidade, voltando apenas no dia 30 de maio.

Outra medida adotada, foi a proibição de circulação e permanência de pessoas aglomeradas ou não nas vias públicas da cidade, povoados e comunidades rurais no decorrer do horário das 21h00 (09:00 horas da noite) até ás 5:00 horas da manhã do dia seguinte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As novas medidas se dão em decorrência do surgimento dos casos de pessoas contaminadas no âmbito do município, com o agravante de outros casos suspeitos sob observação aguardando resultado de exames laboratorial.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com a portaria; “Incorrerá em desobediência civil as pessoas que vierem a desobedecer a presente norma, sendo passivos de repressão policial, sem prejuízo das sanções e penalidades previstas nos parágrafos  4º e 6º do artigo 1º do Decreto Estadual N.º 40.173/2020 de 04 de abril de 2020.”

A população pode ajudar a comissão ligando para o telefone: (83) 98220-8179, comunicando que é do seu conhecimento a existência de pessoa (as) que estejam desobedecendo a ordem de recolhimento domiciliar que trata a Portaria.

Sargento da Polícia Militar da Paraíba morre vítima de parada cardiorrespiratória e com suspeita de coronavírus

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Morreu nesta quinta-feira (14), em João Pessoa, o sargento Durval, do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran). O policial militar foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

As primeiras informações são de que o policial havia testado positivo para Covid-19, pois havia procurado atendimento hospitalar no início da semana e realizado o exame.

A assessoria de Polícia Militar confirmou ao ClickPB a morte do sargento Durval, mas disse não ter informações se ele estava infectado pelo novo coronavírus


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468