Na Paraíba
PRF prende motorista dirigindo ônibus escolar embriagado na Paraíba
Os policiais estavam realizando rondas quando visualizaram um ônibus em zigue-zague.

Publicado em 12/05/2019 19:31 - Atualizado em 12/05/2019 19:31

Foto/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã deste domingo (12), um homem dirigindo embriagado um ônibus escolar da prefeitura de Marcação. Os policiais estavam realizando rondas na rodovia BR 101, km 48, quando visualizaram um ônibus escolar em zigue-zague. Ao realizarem a abordagem constataram que o condutor estava embriagado. O homem, de 44 anos, realizou o teste de etilômetro, com o resultado obtido de 0,49 mg/L, sendo detido e encaminhado à Polícia Civil de Mamanguape.

O ônibus escolar, destinado ao transporte de crianças das escolas públicas do município de Marcação, estava no momento da abordagem apenas com o condutor e um passageiro. Entretanto, de acordo com o relato repassado aos policiais, o ônibus tinha sido usado para transportar servidores que trabalharam em festa organizada pela prefeitura do município até João Pessoa.

O motorista detido, além de dirigir sob efeito de álcool, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de 30 dias e dirigindo veículo de categoria diferente da habilitação. O veículo escolar foi entregue a condutor habilitado.

A PRF irá informar o Ministério Público Estadual para apuração do possível desvio de finalidade do uso do ônibus escolar do município flagrado na ocorrência.

Do Portal Correio


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468