PUBLICIDADE

Na Paraíba
Vereador é preso durante sessão em Câmara na PB, suspeito em esquema de desvio de salários
A Polícia Civil ficou sabendo da ameaça e pediu à Justiça a prisão preventiva do vereador

Publicado em 06/05/2019 21:06

Câmara Municipal do Conde, no Litoral Sul da Paraíba — Foto: Secomd/Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Ednaldo Barbosa da Silva, conhecido com Ednaldo do Cell, foi preso na tarde desta segunda-feira (6) dentro da Câmara de Vereadores do Conde, cidade do Litoral Sul da Paraíba. De acordo com informações da Polícia Civil, o vereador é suspeito de participar de um esquema de desvio de dinheiro público por meio de divisão de salários dos assessores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações do delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Allan Murilo Terruel, Ednaldo do Cell estava pressionando e ameaçando uma ex-funcionária que tinha participado do esquema a prestar esclarecimentos que o envolvessem. Ainda de acordo com o delegado, o vereador mandou uma assessora ir na casa da ex-funcionária que tinha sido chamada da delegacia “para que ela não fosse, porque iria se prejudicar”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Polícia Civil ficou sabendo da ameaça e pediu à Justiça a prisão preventiva do vereador da cidade do Conde. A comarca da cidade aceitou o pedido e decretou a prisão de Ednaldo Barbosa da Silva. O mandado foi cumprido durante a sessão na casa parlamentar do município que também fica na Região Metropolitana de João Pessoa.

O delegado do GOE entrou na casa legislativa e pediu para suspender sessão. Chamou presidente e o vereador alvo do mandado, que é ex-presidente, e anunciou a prisão. Ednaldo do Cell foi conduzido para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde deve ser ouvido pelas autoridades policiais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entre as provas coletadas pela polícia que implicam o vereador no esquema de desvio dos salários, estão comprovantes de depósitos feitos por um ex-funcionário do vereador na conta dele, com os valores provenientes da divisão dos salários. O vereador Ednaldo do Cell vai passar por audiência de custódia, sem data definida pela Justiça.

Do G1 Paraíba


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468