PUBLICIDADE

Coronavírus
Aldeia entre Goianinha e Canguaretama já tem dois casos confirmados de Covid-19 e 10 suspeitas
O outro caso confirmado da Covid-19 está na aldeia de Sagi, localizada na cidade de Baía Formosa

Publicado em 14/05/2020 17:04 - Atualizado em 14/05/2020 17:04

Aldeia Catu fica entre Canguaretama e Goianinha — Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Do G1 RN - A aldeia Catu, que fica entre as cidades de Goianinha e Canguaretama, na Região Metropolitana de Natal, concentra duas confirmações e 10 suspeitas da doença. Os dois indígenas que testaram positivo para a Covid-19 estão cumprindo quarentena domiciliar. Um precisou de atendimento médico na capital.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"É uma situação que nos preocupa bastante porque temos muita subnotificação. As aldeias são lugares fechados onde o risco de proliferação dessa doença é altíssimo. Temos 10 casos suspeitos e é provável que teremos mais porque o controle é difícil e o acesso aos testes é muito complicado. Além disso não temos demarcação de terra. Precisamos testar a população para impedir um contágio em massa", detalha Luiz Katu, cacique da aldeia Catu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cacique Luiz Katu — Foto: Reprodução

Cacique Luiz Katu — Foto: Reprodução

O outro caso confirmado da Covid-19 está na aldeia de Sagi, localizada na cidade de Baía Formosa. O paciente cumpriu o período de isolamento social e já é considerado recuperado. A chegada da pandemia nas comunidades indígenas acende o sinal de alerta entre as lideranças locais, que pedem apoio do poder público.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468