PUBLICIDADE

Agreste
Após recomendação do MPRN, Prefeitura de São José do Campestre revoga decreto que reabriria academias e templos religiosos
Há dois casos suspeitos no referido Município

Publicado em 12/05/2020 10:54 - Atualizado em 12/05/2020 10:54

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Município de São José do Campestre acatou a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e revogou decreto municipal que autorizava a reabertura de academias de ginástica e de templos religiosos. O documento desobedecia às medidas restritivas de enfrentamento da emergência e calamidade em saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19). 
 
Assim, o Município publicou um novo decreto, que além de revogar o anterior que flexibilizava as medidas de isolamento social, dispõe sobre a recomendação do uso de máscaras de proteção facial de fabricação industrial ou caseira, confeccionadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde para a população. As máscaras devem ser utilizadas em locais e espaços públicos e/ou privados, com acesso ao público.
 
O documento ainda reforça que o uso de máscara de proteção facial não exclui a obrigatoriedade de cumprimento das demais medidas de saúde pública destinadas ao enfrentamento da Covid-19, como o respeito à quarentena. 
 
De acordo com o Boletim atualizado enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de São José de Campestre, há dois casos suspeitos no referido Município.
 
A Covid-19 apresenta uma alta escalabilidade viral, exigindo infraestrutura hospitalar (pública ou privada) adequada, com leitos suficientes e composta com aparelhos respiradores em quantidade superior à população em eventual contágio. Essa é uma realidade que está fora da realização de qualquer centro médico do RN, sobretudo do Município de São José de Campestre, que sequer possui hospital com aparelhagem
adequada e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em seu território, sendo necessário referenciar o atendimento dos usuários para outro Município. 
 
Casos de coronavírus avançam em Canguaretama e já são 40 suspeitos, 28 confirmados com 5 óbitos
 
Boletim Epidemiológico: até o momento, o município de Canguaretama possui 40 suspeitos, 28 confirmados e 41 descartados. Dentre os confirmados, 5 agravaram para óbito e 8 encontram-se recuperados da COVID-19.

Os pacientes foram confirmados ou descartados através de teste rápido para detecção do anticorpo ou por meio de coleta de swab. Outros suspeitos aguardam resultado das amostras enviadas para o LACEN.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Você usa smartphone na hora de dormir? Pare urgentemente, saiba porque

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

10 sinais de que você precisa parar de comer glúten imediatamente!

Descubra as principais causas da menstruação escura e o que fazer

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 
Sobe para 92 número de mortos por Covid no RN; infectados são 1.989 e suspeitos 7.500
 
O Rio Grande do Norte tem atualmente 92 óbitos por coronavírus e 1.989 casos confirmados da infecção, segundo informações da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) divulgados na noite desta segunda-feira (11). Além disso, o RN tem 7.500 casos suspeitos, 5.499 descartados e 734 pacientes recuperados. Ainda há 39 óbitos em investigação.

De acordo com o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, o estado tem 32 solicitações de internação vindas do interior e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468