PUBLICIDADE

Agreste
Com 12 casos confirmados e 32 suspeitos, Santo Antônio registra 1° óbito por Covid-19
No entanto, o boletim não traz nenhuma informação sobre a vítima

Publicado em 15/05/2020 19:34 - Atualizado em 15/05/2020 19:34

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Santo Antônio registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). É o que consta no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (15).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, o boletim não traz nenhuma informação sobre a vítima e o quadro dos pacientes infectados com a Covid-19. Assim como os anteriores, o novo boletim só apresenta dados numéricos sobre a situação do coronavírus no município.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

No mais recente levantamento divulgado pela pasta, o município contabiliza 12 casos confirmados, 32 suspeitos, 10 recuperados e 49 descartados.

Do Blog Os Amigos da Onça

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aldeia entre Goianinha e Canguaretama já tem dois casos confirmados de Covid-19 e 10 suspeitas

"É uma situação que nos preocupa bastante porque temos muita subnotificação. As aldeias são lugares fechados onde o risco de proliferação dessa doença é altíssimo. Temos 10 casos suspeitos e é provável que teremos mais porque o controle é difícil e o acesso aos testes é muito complicado. Além disso não temos demarcação de terra. Precisamos testar a população para impedir um contágio em massa", detalha Luiz Katu, cacique da aldeia Catu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

O outro caso confirmado da Covid-19 está na aldeia de Sagi, localizada na cidade de Baía Formosa. O paciente cumpriu o período de isolamento social e já é considerado recuperado. A chegada da pandemia nas comunidades indígenas acende o sinal de alerta entre as lideranças locais, que pedem apoio do poder público.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468