Agreste
Detran e CPRE fiscalizam RNs que cruzam as cidades de Santo Antônio e Brejinho
Durante as abordagens foram registrados 27 autos de infração de trânsito

Publicado em 02/05/2019 21:57 - Atualizado em 02/05/2019 21:57

Foto/Divulgação

As rodovias RN 003 e RN 160, que compreendem os municípios de Santo Antônio e Brejinho, no Agreste Potiguar, foram alvos de uma operação de fiscalização realizada nessa terça-feira (30), pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). A ação resultou na fiscalização de 90 veículos e 95 pessoas passaram por revista pessoal.

Durante as abordagens foram registrados 27 autos de infração de trânsito, sendo ainda apreendidos 10 veículos, três CNHs e dois CRLV, além de uma notificação por desrespeito à Lei Seca. As blitzen foram montadas nas saídas das cidades e tiveram o objetivo de inibir o roubo de veículos, como também zelar pela segurança no trânsito tirando de circulação automóveis e condutores que circular em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Outro ponto importante é que durante a fiscalização os técnicos do Detran e policiais militares passam aos condutores abordados informações sobre direção defensiva e a importância de utilizar os itens de segurança, a exemplo do capacete para motociclista, e o cinto de segurança para todos os ocupantes do automóvel.

O coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Carlos Cabanas, acompanhou toda a operação e ressaltou a importância dessas blitzen na formação de uma cultura de respeito as regras de tráfego e de segurança no trânsito. “Os motociclistas dessas cidades não têm o hábito de usar capacetes e portar os documentos obrigatórios, mas essa realidade está sendo modificada pela constante presença do CPRE, isso foi possível observar”, comentou.

Cabanas ainda informou que o Detran e o CPRE estão ampliando ainda mais o trabalho de integração no sentido de reforçar as ações de fiscalização de veículos e condutores em todo o Rio Grande do Norte. “A Coordenação de Fiscalização do Detran está alinhada à programação da CPRE e iremos desenvolver um trabalho em conjunto durante todo este ano”, concluiu.


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468