PUBLICIDADE

Agreste Potiguar
Lagoa d’Anta tem 2ª morte confirmada por Covid-19; vítima era tesoureiro da prefeitura do município
A primeira vítima foi a adolescente Joice de Lima Soares, de 17 anos

Publicado em 12/06/2020 17:36 - Atualizado em 12/06/2020 17:36

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do Blog Os Amigos da Onça - O município de Lagoa D’anta, no Agreste Potiguar, confirmou ontem a segunda morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, a vitima foi o Sr. Corcino, ex-secretário de finanças e tesoureiro da prefeitura na atual gestão. Ele também era uma figura pública de grande atuação na política, tendo participado de outras administrações da cidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Corcino estava internado há alguns dias e com a piora no quadro foi transferido do Hospital Regional de Santo Antônio para Natal, onde veio a óbito.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pelas redes sociais, a prefeita Taianni Santos manifestou sua solidariedade à família e lembrou da trajetória pública de Corcino como servidor da prefeitura por muitos anos e sua contribuição deixada ao município de Lagoa D’anta.

“Neste momento de intensa dor, quero lembrar os momentos bons ao qual tive o prazer de desfrutar ao seu lado. Ele era o meu suporte, sinônimo de TOTAL FIDELIDADE e CONFIANÇA. Sim, eu confiava de olhos fechados nele em tudo e para tudo. Na minha missão como prefeita foi o meu secretário de finanças e o meu atual tesoureiro, era o meu suporte, a minha segurança. Sempre ao meu lado! Servidor concursado da prefeitura de Lagoa D’anta RN por muitos anos, já havia trabalhado com muitos prefeitos, eu brincava e dizia que ele era um “museo da prefeitura”. Aceitava as minhas falhas, e por muitas vezes em seus braços cheio de papéis e processos, ao escutar a minha impossibilidade de despachar, baixava a sua cabeça e voltava no corredor da prefeitura sem questionar. Esperava o melhor momento, retornava e resolvia. Sempre educado e curiosamente me chamava de “senhora”, o que me causava atenção, já que ele tinha bem mais idade do que eu. Mas ele insistia e dizia que era RESPEITO.Com os seus cabelos brancos lisos, muitas vezes com os seus bonés que tanto gostava de usar, os seus oculos de grau, a sua risada roca, a sua barriga com os botões apertados e os seus gestos atrapalhados que divertia a todos nós. Eram assim, os dias da nossa trajetória, com a sua presença. Todos brincavam com ele, era querido e adorava uma boa gargalhada. Mas ele também era o meu AMIGO COCÓ, como o chamava carinhosamente, um companheiro que a vida me deu, fazia parte da minha família. Sempre esteve comigo, dos momentos alegres, das tristezas, das dificuldades e das superações. Quanto companheirismo você SEMPRE teve comigo, meu GUERREIRO. O meu recorrente agradecimento.Não poderia deixar de falar dos FOGOS, sim, ele sempre foi o responsável por escolher os fogos. Durante 5 anos, da minha campanha de prefeita em 2016, da minha vitória, de todos os festejos. As girandas que ele tanto gostava , os fogos coloridos e o barulho que ele fazia questão que tivesse.Uma lacuna, abre-se com a sua partida. Muito sofrimento!Presto solidariedade a família, a sua esposa Elialda e as suas filhas, Régya e Julhinha(que era a razão da sua vida e sua dedicação diária). Que elas sigam com o suporte de Deus e o legado desse homem íntegro, de respeito que você nos deixou. Finalizo, clamando ao meu Deus, com toda a minha essência, FORÇAS para continuar lutando contra esse inimigo invisível que é coronavírus. Mais uma vítima em nossa cidade do COVI19. Desculpem a emoção, mas a tristeza toma conta de mim!”, escreveu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Também:

10 coisas que são muito comuns e aumentam os riscos de câncer

10 alimentos que seu filho não deve comer e que você deve dar atenção

Microempreendedor Individual: Saiba como obter um empréstimo para o MEI

Esse é mais um caso que abala a cidade e alerta a população quanto a importância do isolamento social diante da gravidade da situação.

A primeira vítima foi a adolescente Joice de Lima Soares, de 17 anos, que faleceu no Hospital Regional de Santo Antônio enquanto aguardava por uma vaga de UTI. Ela era diabética e seu quadro de saúde se agravou com a doença vindo a óbito na unidade.

No último boletim divulgado, o município registrou 09 casos confirmados, 13 suspeitos e 28 descartados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468