- Rio Grande do Norte : Senac RN abre 2.278 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância; veja como se inscrever
- Oportunidade : IMD abre 720 vagas em cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação no RN; veja como participar
- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
PUBLICIDADE

Barreira montada pelos moradores em Sagi — Foto: Cedida
PUBLICIDADE
Do G1 RN - Os moradores de Sagi, no município de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, decidiram fechar a entrada da comunidade por conta própria por medo do contágio pelo novo coronavírus. O bloqueio foi montado por conta própria na noite de segunda-feira (23).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Uma barreira com placas informativas, cones de trânsito, galhos de árvores, tonéis e uma barraca foi improvisada na entrada da comunidade para impedir a passagem de turistas, como forma de tentar evitar a propagação da Covid-19 na região. Os moradores se dividiram em grupos e se revezam 24 horas no local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um vídeo mostra os moradores avisando sobre a proibição do turismo no local. Vestindo máscaras de proteção e segurando potes de álcool gel, a comunidade alerta: "Sagi não arreda o pé. Pisa aqui e dá marcha à ré".
De acordo com a Associação de Moradores de Sagi, a comunidade tem cerca de 800 pessoas. "Os noticiários vêm mostrando que o país ainda está despreparado para atender a população mais afastada, por isso a população de Sagi tinha que tomar uma atitude. O medo de ter um morador contaminado nos fez tomar essa atitude", explicou Maria da Conceição Cardoso, presidente interina da Associação dos Moradores e Amigos de Sagi.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Sagi faz parte do município de Baía Formosa. No dia 21 o prefeito da cidade publicou um decreto determinando a proibição da entrada de transportes turísticos por meio. Moradores e prestadores de serviços essenciais podem entrar livremente no município. Em Baía Formosa, a barreira na entrada da cidade é feita por bombeiros civis, mas eles não proíbem a entrada de ninguém, apenas orientam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/1/u/u8WzhGT1GQAbdgKuhryw/whatsapp-image-2020-03-24-at-07.01.21.jpeg)
Comunidade escreveu faixas para alertar turistas — Foto: Cedida
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar explicou que pode intervir na barreira. "Do ponto de vista legal, eles não podem fazer isso. Acontece que com essa crise do coronavírus, não existe demanda turística. Então, o turista que por ventura quiser entrar na comunidade não terá o que fazer porque está tudo fechado. Mas, claro, em caso de algum problema a PM está atenta e deverá agir", detalhou o tenente-coronel da PM, Eduardo Franco.