- Interior: Vítima de expl0são em fábrica clandestina de fogos de artifício m0rre no hospital no RN
- Interior: Tremor de terra é registrado em cidade do RN; magnitude de 1,3 na escala Richter
- Oportunidade : Paraíba começa o mês de julho com 347 vagas e salários de até R$ 4,5 mil em concursos abertos
- Oportunidade : IFRN prorroga inscrições para cursos técnicos profissionalizantes em vários campus
- Saiba : Servidor Público de cidade no RN poderá ter folga em caso de m0rte de animal de estimação
- Interior: Cobra de dois metros é capturada em quintal de residência no interior do RN
- Leilão : Leilão TRT-RN com mais de 100 lotes acontece nesta sexta (27) em Natal
PUBLICIDADE

Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
Os moradores da cidade de Monte Alegre ganharam uma nova praça, mais moderna e mais interativa. O projeto foi desenvolvido levando em conta os termos de acessibilidade. A requalificação da Praça Pedro Alves combina a criação de espaços integrados com experiências das pessoas. A obra foi entregue à população na noite desta sexta-feira (18).
Para a nova versão da praça, foram criados arranjos arquitetônicos que objetivam despertar nas pessoas o desejo de se apropriar dos espaços, de se fotografarem nas estruturas existentes e criarem momentos no espaço público. Exemplo disso é o memorial, que não foi nomeado de forma tradicional.O uso do “Aqui tem nossa história” é um convite para que todos os montealegrenses se sintam parte do que ali está.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O coreto foi reinventado e no espaço foi criado o “Concerto na Praça”, um local para apresentações culturais. O local também conta com um mapa da cidade e o slogan da bandeira do município: “por esta terra, tudo se faça”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Pensada de forma inteiramente acessível, foram eliminados todos os desníveis do projeto anterior para que todas as pessoas tenham acessos aos ambientes da praça. Há também uma área infantil, composta por um playground. Outro destaque importante do projeto é que ele foi desenvolvido levando em consideração as festas que tradicionalmente usam a praça como estrutura de apoio.