- Oportunidade : Detran anuncia leilão online de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues encerra missão do RN à China com visita à Embaixada do Brasil em Pequim
- Saiba: Governo do RN autoriza novo concurso público para a Secretaria de Administração Penitenciária
- Saiba : Chuva de meteoros ilumina o céu do RN nesta semana
- Rio Grande do Norte: Presidente da Frente Parlamentar RN-China visita empresas líderes em tecnologia e inovação durante missão na China
- Agreste: Concurso público em São José do Campestre: definida banca organizadora e divulgado os cargos e vagas
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues acompanha missão potiguar em visita à empresa de energia a partir de resíduos em Pequim
PUBLICIDADE
Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
Os moradores da cidade de Monte Alegre ganharam uma nova praça, mais moderna e mais interativa. O projeto foi desenvolvido levando em conta os termos de acessibilidade. A requalificação da Praça Pedro Alves combina a criação de espaços integrados com experiências das pessoas. A obra foi entregue à população na noite desta sexta-feira (18).
Para a nova versão da praça, foram criados arranjos arquitetônicos que objetivam despertar nas pessoas o desejo de se apropriar dos espaços, de se fotografarem nas estruturas existentes e criarem momentos no espaço público. Exemplo disso é o memorial, que não foi nomeado de forma tradicional.O uso do “Aqui tem nossa história” é um convite para que todos os montealegrenses se sintam parte do que ali está.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O coreto foi reinventado e no espaço foi criado o “Concerto na Praça”, um local para apresentações culturais. O local também conta com um mapa da cidade e o slogan da bandeira do município: “por esta terra, tudo se faça”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Pensada de forma inteiramente acessível, foram eliminados todos os desníveis do projeto anterior para que todas as pessoas tenham acessos aos ambientes da praça. Há também uma área infantil, composta por um playground. Outro destaque importante do projeto é que ele foi desenvolvido levando em consideração as festas que tradicionalmente usam a praça como estrutura de apoio.




