- Rio Grande do Norte : IBGE prorroga inscrições em processo seletivo com mais de 200 vagas no RN
- Rio Grande do Norte: CCJ da Assembleia Legislativa presidida por Kleber Rodrigues encerra 2025 com recorde de produtividade
- Rio Grande do Norte : Natal publica edital para contratação de 1.050 profissionais temporários na Saúde com salários de até R$ 3,7 mil
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues acompanha em Vera Cruz obra de recuperação da RN solicitada pelo mandato
- Em Nova Cruz: Arena 8384: Elevando o Futebol Society a um Novo Nível
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues lança Tenda do Empreendedor neste sábado em Natal
- Oportunidades : Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
PUBLICIDADE
Foto/Ilustrativa
PUBLICIDADE
A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) emitiram nota repudiando os comentários desrespeitosos feitos por policiais militares do Ceará em relação às policiais femininas da corporação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A conversa em áudio entre os militares ocorreu em uma rede social na noite da quarta-feira (15), vindo a público nesta última quinta-feira (16). Um policial afirmou que tem uma opinião sobre as policiais do sexo feminino: "Elas eram pra estarem no quartel, para tirar o estresse da gente, tá entendendo? Se chegasse estressado, elas estavam lá para resolver a parada."
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Essa ideia foi boa, eu queria isso agora. Isso é uma ideia para chegar no Comando Geral. As voluntárias", continua o policial.
Um segundo PM também diz estar de acordo: "Essa tese aí, eu tinha pensado nisso. Sou obrigado a concordar. Os policiais sofrem muito do estresse psicológico, pressão psicológica muito grande na rua."
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os policiais militares envolvidos na conversa são do 11º Batalhão de Polícia Militar, em Itapipoca, no interior do ceará.
Leia a íntegra da nota:
Nota de Repúdio
A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) vem a público repudiar os comentários desrespeitosos feitos por alguns policiais militares do Ceará em relação às policiais femininas da corporação. Esta conversa em áudio, entre os militares, ocorreu em uma rede social na noite da quarta-feira (15), vindo a público nesta última quinta-feira (16).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A ASSPMBMRN abomina toda e qualquer conduta machista, que propague desrespeito à mulher, seja no âmbito pessoal ou profissional. Consideramos vergonhoso o desrespeito ao qual as mulheres da Polícia Militar do Ceará, e de todo o Brasil, foram expostas através dos comentários dos policiais da PMCE.
Vale salientar que temos policiais femininas em todos os estados brasileiros há pelo menos 35 anos. Tempo suficiente para o reconhecimento do valor da atuação feminina como profissionais da Segurança Pública na missão de servir e proteger a sociedade. Visto que todas ingressaram nas corporações através de concurso, para a mesma atividade, independentemente do sexo biológico, sendo igualmente profissionais que merecem respeito.
Além de não pactuarmos com a atitude, esperamos que a PMCE apure os fatos e responsabilize devidamente os autores desta atitude vergonhosa. Inclusive, já acionamos a assessoria jurídica da ASSPMBMRN para que medidas judiciais sejam tomadas neste sentido. Às mulheres policiais, todo nosso apoio.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Fonte: Portal Grande Ponto




