PUBLICIDADE

Nordeste
Ceará reduzirá salário dos servidores estaduais em maio, junho e julho, diz colunista
Não está certo se essa redução será estendida aos funcionários aposentados e aos pensionistas

Publicado em 18/04/2020 19:11

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Um dos mais importantes secretários do Governo do Ceará disse ontem à coluna do jornalista Egídio Serpa, do jornal Diário do Nordeste, que todos os segmentos da sociedade “perderão um pouco durante esta emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, cuja duração é estimada em 90 dias”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ele foi além e acrescentou:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Não neste mês de abril, mas em maio, junho e julho, os servidores públicos estaduais terão seus vencimentos reduzidos como forma de colaborar para a superação deste momento de gravíssima crise sanitária, social, econômica e financeira”.

Em que porcentual? -perguntou a coluna.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O governador decidirá”, respondeu o secretário.

Não está certo se essa redução será estendida aos funcionários aposentados e aos pensionistas. Provavelemnte, sim.

Ele explicou que a receita tributária do Estado foi drasticamente reduzida como efeito da forte queda do consumo, causada pela proibição da atividade econômica que é consequência do isolamento social.

A fonte desta informação recusou-se a revelar o porcentual da redução dos vencimentos dos servidores durante os próximos três meses.

Mas esta coluna lembra que o governo estadual está renegociando os contratos com seus fornecedores de produtos e serviços, com redução de 30%.

Trata-se de uma providência que outros governos estaduais estão adotado.

Quer receber as principais notícias do Nova Cruz Oficial três vezes ao dia direto no seu WhatsApp? Salve o número 84 98164-3829 em seu celular e nos mande uma memsagem via Whats com seu nome e cidade que mora. Voce sera cadastrado em nossa lista de transmissão e receberá notícias do RN, PB, Brasil, Saúde, Entretenimento e muito mais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

O do Paraná, por exemplo, já anunciou a redução dos vencimentos dos seus servidores do alto escalão pelos próximos três meses.

Há quatro dias, o governador do Ceará, Camilo Santana afirmou que o salário de servidores públicos do Ceará não serão reduzidos. “Teve até fake news dizendo que o estado vai diminuir salário. Isso é mentira! Quero deixar claro [que haverá] o pagamento rigorosamente em dia dos servidores do estado do Ceará”, disse.

*Com informações do Diário do Nordeste e G1-CE.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468