PUBLICIDADE

Aconteceu
Cobra rara é encontrada por moradores em rua em cidade no Nordeste
Animal tem pouco mais de um metro e foi resgatado por equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental

Publicado em 10/05/2019 12:01

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Uma cobra rara, conhecida como "cobra do milho", foi encontrada por moradores em uma rua do bairro do Uruguai, em Salvador, nesta quinta-feira (9).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações da Guarda Municipal de Salvador (GCM), a cobra, que não é venenosa, tem pouco mais de um metro e foi resgatada por uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) após denúncias de moradores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O animal, que tem cor laranja e e pintas amareladas, foi levado para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (Noap), que pertence ao Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

De acordo com a médica e veterinária Tatiale Rodrigues, do Noap, a cobra do milho é originária dos Estados Unidos, mas é criada por alguns brasileiros como animal doméstico, por causa do temperamento dócil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Não deveríamos encontrar a cobra do milho aqui no Brasil, pois é proibida a importação e reprodução de animais exóticos no país. Essa cobra é considerada dócil e, por isso, até hoje é vítima do tráfico de animais e de reprodução forçada", disse Tatiale Rodrigues.

A prefeitura informou que para as solicitações de resgate de animais silvestres, o cidadão pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal através do telefone (71) 3202-5312.

Do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468