PUBLICIDADE

Nordeste
Dois casos de reinfecção por Covid-19 em Recife são publicados em estudo
Ambos os médicos foram testados para o Sars-CoV-2 nas duas vezes

Publicado em 04/10/2020 10:58 - Atualizado em 04/10/2020 10:58

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Dois casos de reinfecção por Sars-CoV-2 foram registrados em Recife, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (2) no International Medical Case Reports Journal (veja aqui) por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O caso ocorreu com dois médicos que trabalham na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19 na capital pernambucana.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um dos pacientes é um homem de 40 anos que relatou febre e sintomas repiratórios no início de abril, mas se recuperou dentro de cinco dias. Então, 44 dias depois, o médico voltou a ter o sintomas e, dessa vez, com perda de olfato e paladar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O outro caso ocorreu com uma mulher de 44 anos que apresentou os primeiros sintomas no fim de abril, mas melhorou em seis dias. Pouco menos de um mês depois, a médica começou a ter febre, tosse, perda de olfato e paladar, diarreia, dores musculares, dentre outros sintomas.

Ambos os médicos foram testados para o Sars-CoV-2 nas duas vezes em que apresentaram essas manifestações e os resultados deram positivo. “Relatamos casos de dois médicos que tiveram dois episódios de Covid-19 com resultados positivos no teste RT-PCR, aumentando a probabilidade de reinfecção”, escreveram os autores no estudo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com os especialistas, os casos de reinfecção ressaltam a importância de continuar-se estudando o novo coronavírus. “Se o risco de reinfecção for confirmado”, afirmam no artigo, “esses achados serão relevantes do ponto de vista clínico-epidemiológico para definir estratégias de isolamento e desenvolver vacinas”.

Galileu


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468