Nordeste
Família e viúva de assaltante: unidos no crime e na morte durante confronto na Paraíba
Líder dos integrantes de quadrilha mortos depois de assassinar PM em Santa Cruz do Capibaribe agia com ajuda de irmão e de primo.

Publicado em 03/07/2019 15:11 - Atualizado em 03/07/2019 15:11

Foto/Reprodução

Do Portal OP9 - A quadrilha formada por oito pessoas mortas durante operação das PMs de Pernambuco e da Paraíba nesta terça-feira (2) tinha os integrantes pessoas da mesma família e a viúva de um assaltante de banco. De acordo com a polícia, que divulgou as identidades dos mortos, o grupo era composto por seis homens, um deles um adolescente de 17 anos, e duas mulheres.

Quatro deles são suspeitos de participar do assassinato de um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe ocorrido na segunda-feira (1º), enquanto os demais teriam feito o resgate dos comparsas. Investigações dão conta de que a quadrilha tinha atuação interestadual e era especializada em assaltos a bancos.

Alguns dos envolvidos já tinham passagem pela polícia. É o caso de José Adson de Lima, conhecido como Galego de Lena, apontado como líder da quadrilha. Ele é apontado como participante do assalto e do sequestro sofridos pelo gerente do Bradesco da cidade de Custódia, em outubro do ano passado, quando foi roubada a quantia de R$ 700 mil, e era considerado foragido da Justiça.

Entre os mortos também está o vereador Andson Berigue (PP), que exercia mandado na cidade de Betânia, no Agreste de Pernambuco. Nanaca, como era conhecido, foi eleito em 2016 com 482 votos. O vereador seguiu até Barra de São Miguel para resgatar o irmão, José Adson. Um primo deles, Wedys Souza Vieira, conhecido como Edys de Gevan, também foi morto.

Já uma das mulheres que integrava a quadrilha, Reniere Alves de Souza, era viúva de um dos integrantes da quadrilha que participou do assalto à agência bancária de Águas Belas, também no Agreste pernambucano, em novembro de 2018. Ele foi um dos 11 suspeitos mortos em confronto com a Polícia Civil de Alagoas em 2018 na cidade de Santana do Ipanema.

Dinheiro roubado em Santa Cruz do Capibaribe foi recuperado

Durante a operação policial que culminou com a morte das oito pessoas, foram apreendidos R$ 56.075 em espécie, resultado do roubo realizado na segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe. Vários armamentos também foram encontrados com a quadrilha. Com eles estavam duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição, dois carregadores calibre 38, 30 munições 380 intactas, 57 munições 38 intactas, quatro munições 38 deflagradas, cinco munições 12 intactas, sete aparelhos celulares e dois veículos.

Confira a lista com os nomes dos envolvidos:
  • Marcela Virgínia Silva do Nascimento, 32 anos
  • Reniere Alves de Souza, 32 anos
  • José Pedro Agostinho da Silva, 30 anos
  • Manoel José de Lima, 37 anos
  • Andson Berigue de Lima, 29 anos, vulgo Nanaca (vereador eleito pelo PP em Betânia, Pernambuco)
  • José Adson de Lima, idade não informada, vulgo Galego de Lena
  • Wedys Souza Vieira, 22 anos
  • E.M.G.S, 17 anos


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468