- Saiba : TJRN abre concurso para cartórios com 89 vagas no Rio Grande do Norte
- Saiba: Navio mais bonito da Marinha vai atracar no RN e estará aberto a visitação no domingo
- Rio Grande do Norte : Senac RN abre 2.278 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância; veja como se inscrever
- Oportunidade : IMD abre 720 vagas em cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação no RN; veja como participar
- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Fernando de Noronha anunciou a reabertura gradual para turistas, a partir desta terça-feira, após cinco meses do fechamento. No primeiro momento, porém, a medida vale apenas para aqueles que já foram diagnosticados e curados da Covid-19.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Uma nota no site oficial do arquipélago afirma que a retomada das visitas “será por etapas, com todos os cuidados para garantir a segurança de todos”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Neste primeiro momento, apenas quem já teve diagnóstico positivo para Covid-19 terá acesso ao arquipélago. Para isso, será necessário anexar, junto ao pagamento da taxa de preservação ambiental (TPA), uma comprovação de que já teve a doença”, diz anota. O procedimento deve ser feito pelo site www.sounoronha.com.
O governo de Pernambuco divulgou também que vão ser aceitos, como comprovante, dois tipos de resultados: O IgG positivo (sorológico), com exame realizado pelos métodos de quimioluminescência, eletroquimioluminescência ou Elisa imunoensaio, com menos de 90 dias da data do embarque; e o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta), com mais de 20 dias da data do embarque. Testes rápidos não serão aceitos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Noronha foi fechada para visitantes no dia 21 de março. Além disso, no dia 5 de abril, moradores que estavam no continente também não puderam mais entrar. Isso só voltou a ser permitido a partir do dia 13 de junho, primeiramente em voos quinzenais e, depois, semanais, seguindo um protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde.
Assim que desembarcam, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou quando sair o resultado do segundo teste, realizado já no arquipélago, confirmando a ausência do vírus. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem.
Até o momento, Noronha registrou 93 casos do novo coronavírus, sendo 42 identificados pelo estudo epidemiológico em curso no arquipélago, que deve ser concluído em 2021.
Destes casos, 17 pessoas que testaram positivo, mais três que tiveram contato com elas, vieram do continente, desde a reabertura do aeroporto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O Globo