Brasil
Anac suspende todas as operações da Avianca Brasil; Saiba mais
A Anac recomenda que os passageiros com voos comprados entrem em contato com a empresa

Publicado em 24/05/2019 19:56 - Atualizado em 24/05/2019 19:56

Foto/Reprodução

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil nesta sexta-feira (24).

A medida determina a suspensão de todos os voos até que a empresa comprove capacidade de continuar operando em segurança.

A Anac recomenda que os passageiros com voos comprados entrem em contato com a empresa. A orientação é que os consumidores não se desloquem até os aeroportos até que novas informações sejam divulgadas.

Mesmo com a suspensão, a Avianca continua sendo obrigada a reembolsar ou reacomodar os passageiros.

O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Avianca, que afirma que enviará um posicionamento oficial até o final da tarde.

Greve de funcionários

Os pilotos e comissários da Avianca Brasil decidiram retomar a greve a partir desta sexta nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro). A paralisação, definida pelos funcionários em assembleia, tem como motivação o não recebimento dos salários e outras verbas trabalhistas.

A Avianca anunciou o pedido de recuperação judicial em 11 de dezembro deste ano. De lá para cá, centenas de voos da companhia foram cancelados, gerando transtornos aos passageiros.

R7


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468