PUBLICIDADE

Saiba
Bolsonaro diz que Ministra da Agricultura fez previsão de quando o preço da carne voltará a normalidade
Os preços são regidos pela oferta e procura

Publicado em 29/11/2019 08:25 - Atualizado em 29/11/2019 08:25

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O preço da arroba do boi gordo, que em São Paulo teve aumento real de nada menos que 35% em um mês, não vai mais retornar ao patamar anterior. A afirmação é da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em entrevista ao Estado, Tereza Cristina disse que a alta das exportações para a China teve forte impacto na valorização da carne em todo o País. O que também ajudou a puxar o aumento, no entanto, disse a ministra, foi a falta de reajuste nos preços nos últimos três anos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O presidente Jair Bolsonaro, em transmissão pela internet, declarou que a ministra garantiu que, daqui a três ou quatro meses, o preço da carne volta à normalidade.

Já o Ministério da Agricultura, em nota, afirmou que está acompanhando de perto a situação e acredita que o mercado “irá encontrar o equilíbrio”. “Não é papel do ministério intervir nas relações de mercado. Os preços são regidos pela oferta e procura. Neste momento, o mercado está sinalizando que os preços da carne bovina, que estavam deprimidos, mudaram de patamar”, afirmou, em nota.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Estadão


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468