PUBLICIDADE

Brasil
Centauro compra Nike no Brasil e será distribuidora exclusiva no País
O grupo se tornará também o varejista exclusivo de lojas físicas de produtos Nike

Publicado em 06/02/2020 12:41

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Grupo SBF, dono da marca Centauro, anunciou a compra das operações da Nike no Brasil, em um negócio de R$ 900 milhões. Com o acordo, que exclui alguns ativos, como direitos sobre propriedade intelectual, por exemplo, a dona da Centauro se tornará a distribuidora exclusiva de produtos Nike no País, incluindo vestuário, calçados, acessórios e equipamentos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O grupo se tornará também o varejista exclusivo de lojas físicas de produtos Nike, podendo abrir e operar lojas da marca americana no território brasileiro pelo período inicial de cinco anos. E ainda será o operador direto exclusivo do canal de vendas eletrônico por um período inicial de 10 anos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Nike do Brasil teve receita operacional líquida de aproximadamente R$ 2 bilhões no exercício encerrado em 31 de maio de 2019. A SBF Comércio financiará parte do valor a ser desembolsado na transação e contratou o Banco Santander Brasil, o Banco Itaú BBA e o Banco Bradesco BBI para auxiliá-la na estruturação e implementação do financiamento.

Segundo a SBF, a transação está sujeita à autorização por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As ações ON de Centauro tinham alta de 6,11% após o anúncio do negócio com a Nike do Brasil. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,78%, chegando aos 116.931 pontos.

Estadão


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468