PUBLICIDADE

Muito Grave
Falha no sistema do Detran-RN expõe dados de 70 milhões de brasileiros com CNH
Problema foi revelado pelo site Olhar Digital

Publicado em 09/10/2019 10:48

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do Olhar Digital - Um falha no sistema de segurança do Detran do Rio Grande do Norte expôs os dados pessoais de cerca de 70 milhões de brasileiros que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O problema foi revelado pelo site Olhar Digital, que disse ter recebido uma denúncia feita por um pesquisador de segurança da informação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a informação, era possível obter, apenas com o número do CPF, outros dados como endereço residencial completo, telefone, operadora, dados da CNH (categoria, validade, emissão, restrição, registro), foto, RG, CPF, data de nascimento, sexo e idade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O pesquisador teria explorado a falha por cerca de três meses e, por se tratar de um banco de dados nacional, foi possível obter informações de figuras públicas como o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, além de Wesley Safadão, Neymar e Xuxa.

Ainda segundo o Olhar Digital, o pesquisador teria contatado o Detran-RN, mas não havia conseguido resposta. Em nova tentativa de acesso aos dados, a página não mostrava mais as informações pessoais. O Olhar Digital destacou que o Detran corrigiu a brecha no sistema.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468