PUBLICIDADE

Brasil
Justiça manda soltar mais de mil detentos em Santa Catarina por causa da pandemia do novo coronavírus
A decisão do Poder Judiciário vale para os presos que estão em grupos mais vulneráveis à doença

Publicado em 22/03/2020 20:59

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Em Santa Catarina, 1.077 detentos do sistema prisional foram soltos no sábado (21) por determinação judicial em função da pandemia do novo coronavírus, informou a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O estado decretou situação de emergência no último dia 17 por causa da Covid-19 e, até a manhã deste domingo (22), contabilizava 57 casos da doença.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A decisão do Poder Judiciário vale para os presos que estão em grupos mais vulneráveis à doença, como idosos e portadores de doenças como diabetes, câncer e HIV, e aqueles internos que já estão perto de progredir para o regime aberto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As visitas a detentos já estavam suspensas desde que o decreto entrou em vigor, mas como os presos ainda têm contato com advogados e agentes prisionais, existe o risco de contaminação.

Em Itajaí, no Vale, 128 presos foram beneficiados com a medida judicial no sábado. Uma parte deles seria colocada em liberdade até 30 de junho e teve a saída antecipada. A quantidade de detentos libertados nas demais unidades prisionais ainda não foi informada pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

G1-SC


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468