PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
PM encerra festa e leva 63 pessoas à delegacia por fazerem aglomeração durante pandemia no RN
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (26) em Santa Cruz

Publicado em 26/07/2020 16:28 - Atualizado em 26/07/2020 16:28

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Mais de 60 pessoas que participavam de uma festa, na madrugada deste domingo (26), foram conduzidas à delegacia de Santa Cruz, na região do Trairi Potiguar. Elas descumpriam o decreto estadual que proíbe aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A operação realizada pela Polícia Militar ainda apreendeu arma, drogas e um paredão de som.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A PM chegou ao local após denúncias sobre o descomprimido ao decreto. Eventos com mais de 20 pessoas estão proibidos desde março, mesmo em ambientes privados, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PM, algumas pessoas ainda conseguiram fugir ao perceber a chegada das viaturas, mas um total de 63 participantes foram levados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além de realizar um evento irregular, participantes ainda foram flagrados com drogas e até uma arma - nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade dos m. 39 aparelhos celulares foram apreendidos e mais 14 veículos, entre carros e motos, foram levados para a delegacia com algum tipo de irregularidade.

Segundo a PM, os conduzidos assinam um termo circunstanciado de ocorrência e foram liberados. A Polícia Civil suspeita que a festa era promovida por uma facção criminosa que atua no estado.

Participantes de festa em Santa Cruz, RN, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados  — Foto: PM/Divulgação

Participantes de festa em Santa Cruz, RN, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados — Foto: PM/Divulgação

 

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos devem responder à Justiça por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena varia de um mês a um ano.

Além disso, em decreto publicado no mês de junho, o governo determinou multa administrativa a partir de R$ 50 para quem descumprir as normas de isolamento social.

Do G1 RN

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468