- Oportunidade : Apartamentos, prédios comerciais e terrenos: veja itens e valores em leilão do TJRN
- Oportunidade : Uern publica edital de novo concurso para professores com 66 vagas
- Agreste : MPRN exige demissões em Prefeitura do RN após descobrir “teia familiar” em cargos públicos
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues presta contas da missão à China e destaca oportunidades para o RN
- Saiba: Paraíba termina o mês de outubro com mais de 260 vagas em concursos com inscrições abertas
- Oportunidade : PRF anuncia leilão com mais de 500 carros, motos e sucatas no RN
- Oportunidade : Detran anuncia leilão online de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou, nesta sexta-feira (10), que o cargo de ministro da Educação será ocupado pelo professor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O anúncio foi feito pelas redes sociais. Logo em seguida, a nomeação foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial da União".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ribeiro será o quarto ministro a comandar a pasta desde que Bolsonaro assumiu a presidência, há um ano e meio. Os antecessores foram, na ordem de nomeação, Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli. Este último passou apenas cinco dias a frente do Ministério e não chegou a ser empossado, pois antes pediu demissão após ser alvo de uma polêmica envolvendo o currículo.
Milton Ribeiro tem 62 anos, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, é teólogo e advogado, com doutorado em Educação. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, em maio de 2019, para a comissão de ética pública ligada à presidência da república, cuja função é investigar ministros e servidores do governo.
Segundo seu currículo na plataforma Lattes, Ribeiro tem graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em Direito, pelo Instituto Toledo de Ensino (1990), com mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006).
Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie, além de integrar a Administração Geral da Santa Casa de Santos.
Também já foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Ribeiro, ligado a ala evangélica do governo, terá quatro principais desafios à frente da pasta:
Do G1




