PUBLICIDADE

Internacional
Forças dos EUA estão em alerta máximo para possíveis ataques do Irã
A inteligência dos EUA observou que o Irã movimentou equipamentos militares, incluindo drones e mísseis balísticos nos últimos dias.

Publicado em 07/01/2020 13:00 - Atualizado em 07/01/2020 13:00

Na imagem, revoltados queimam e rasgam a bandeira dos Estados Unidos. Foto:Reprodução

PUBLICIDADE

As forças dos Estados Unidos estão em alerta máximo no Oriente Médio para um possível ataque de drones iranianos durante a noite, segundo autoridades americanas citadas pela rede CNN.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Havia indicações de que precisávamos monitorar as ameaças" ainda mais de perto do que já está sendo feito, disse uma autoridade, segundo a emissora. O segundo oficial disse que todas as forças estão em "alerta máximo" contra uma "ameaça iminente de ataque.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Embora as autoridades já estejam em alerta há vários dias, elas ficaram ainda mais vigilantes na noite passada, informaram as duas autoridades.

Com base em trabalhos de inteligência, os Estados Unidos monitoram possíveis ataques contra territórios no Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Jordânia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda segundo a CNN, a inteligência observou que o Irã movimentou equipamentos militares, incluindo drones e mísseis balísticos nos últimos dias. Para as autoridades americanas isso pode significar um esforço iraniano para proteger suas armas diante de um possível ataque norte-americano ou colocá-las em posições para lançar seus próprios ataques.

 

UOL


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468