PUBLICIDADE

Internacional
Grande incêndio destrói a famosa Catedral de Notre Dame na França
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma grande operação está em andamento

Publicado em 15/04/2019 18:21

Foto/Reproducao

PUBLICIDADE

A famosa catedral Notre Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15). A fumaça pode ser vista de diversos pontos da capital francesa, como mostram registros publicados em redes sociais. O porta-voz da Notre Dame, André Finot, afirmou ao jornal New York Times, que o incêndio começou no fim da tarde, por volta das 18h50 (horário local). Durante o incêndio, a torre central da catedral caiu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma grande operação está em andamento. A causa do incêndio ainda é desconhecida e não se sabe se há feridos no local. A catedral passa por um processo de restauração em sua torre, estimado em US$ 6,8 milhões (R$ 26,8 milhões). Uma fonte do Corpo de Bombeiro disse a que as obras podem ser a causa do incêndio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com fontes dos bombeiros, o fogo pode estar relacionado a obras de renovação que estavam feitos no edifício, que data de 1163. A polícia de Paris, no entanto, diz que é cedo para identificar as causas do incêndio e assegura que ainda não há registro de vítimas das chamas.

A polícia francesa está tratando do incêndio como um acidente. A prioridade é retirar os turistas que estavam dentro da catedral.  Nas redes sociais, há imagens e vídeos que mostram a dimensão do estrago que tomou conta do monumento histórico mais visitado da Europa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O presidente da França, Emmanuel Macron, utilizou o Twitter para lamentar o incêndio: “Notre-Dame de Paris em chamas. Emoção de uma nação inteira. Pensando por todos os católicos e por todos os franceses. Como todos somos compatriotas, estou triste esta noite por ver esta parte de nós queimar.”

Da Exame.com


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468