- Saiba Mais: Polícia Civil deflagra operação e prende três pessoas no interior do RN
- Saiba Mais: Clientes podem fazer portabilidade do consignado por aplicativo
- Saiu do RN: Mulher é presa na Paraíba com 5 kg de cocaína no dia do aniversário de 18 anos, diz PRF
- Crime: Mulher é morta a tiros quando saía de casa no interior do RN
- Saiba Mais: Seguradora quer reverter decisão do governo de extinguir Dpvat
- Aconteceu: Homem tenta impedir suicídio da companheira e é morto a facada por ela no RN
- Veja os Detalhes: Homem inocente de Canguaretama fica preso mais de 2 anos no lugar do irmão no RN

Foto/Reprodução
Do G1 - O México anunciou nesta segunda-feira (11) que concedeu asilo político a Evo Morales. De acordo com o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, o ex-presidente da Bolívia pediu proteção um dia depois de deixar o cargo sob pressão de opositores, militares e policiais.
Evo embarcou por volta das 23h (horário de Brasília) na aeronave cedida pelo governo mexicano em Chimoré, perto de Cochabamba – antigo reduto do ex-presidente –, informou Ebrard. Antes, o avião fez uma parada para abastecimento no Peru, que autorizou a entrada do avião no espaço aéreo local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Após a decolagem, o chanceler postou uma foto com Evo dentro do avião mexicano, e afirmou que a "vida e a integridade" do ex-presidente boliviano "estão seguras".
De acordo com a agência Reuters, o governo mexicano pediu ao Ministério das Relações Exteriores boliviano que garantisse a saída segura de Evo Morales do país.
Em mensagem publicada antes de embarcar, Evo agradeceu ao México "pelo desprendimento do governo desse povo irmão que nós deu asilo para cuidar de nossa vida".
"Dói abandonar o país por razões políticas, mas estarei sempre atento. Voltarei logo, com mais força e energia", escreveu.