PUBLICIDADE

Ex presidente
México concede asilo, e Evo Morales deixa a Bolívia
Ex-presidente boliviano pediu proteção ao governo mexicano, que aceitou a solicitação. Antes de embarcar, Evo afirmou que \'dói abandonar o país por razões políticas\'.

Publicado em 12/11/2019 07:03

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do G1 - O México anunciou nesta segunda-feira (11) que concedeu asilo político a Evo Morales. De acordo com o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, o ex-presidente da Bolívia pediu proteção um dia depois de deixar o cargo sob pressão de opositores, militares e policiais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Evo embarcou por volta das 23h (horário de Brasília) na aeronave cedida pelo governo mexicano em Chimoré, perto de Cochabamba – antigo reduto do ex-presidente –, informou Ebrard. Antes, o avião fez uma parada para abastecimento no Peru, que autorizou a entrada do avião no espaço aéreo local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após a decolagem, o chanceler postou uma foto com Evo dentro do avião mexicano, e afirmou que a "vida e a integridade" do ex-presidente boliviano "estão seguras".

De acordo com a agência Reuters, o governo mexicano pediu ao Ministério das Relações Exteriores boliviano que garantisse a saída segura de Evo Morales do país.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em mensagem publicada antes de embarcar, Evo agradeceu ao México "pelo desprendimento do governo desse povo irmão que nós deu asilo para cuidar de nossa vida".

 

"Dói abandonar o país por razões políticas, mas estarei sempre atento. Voltarei logo, com mais força e energia", escreveu.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468