- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
- Atenção : Detran/RN - Calendário de licenciamento veicular para o ano de 2026 já está definido
- Interior: Estátua de 17 metros de São Francisco de Assis é inaugurada no interior do RN; veja vídeo
PUBLICIDADE
Com milhares de usuários no mundo, o Tiktok permite a produção e edição de vídeos curtos Dado Ruvic/Reuters
PUBLICIDADE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (31) que proibir o aplicativo de vídeo TikTok de operar nos Estados Unidos. A declaração ocorre horas depois de relatos de que a Microsoft estaria negociando para comprar o aplicativo da empresa chinesa Pequim ByteDance.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"No que diz respeito ao TikTok, estamos proibindo-os dos Estados Unidos", disse Trump a repórteres a bordo do Air Force One, o avião presidencial.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O republicano afirmou que poderia usar poderes econômicos de emergência ou uma ordem executiva para banir o TikTok. "Bem, eu tenho essa autoridade", disse ele.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A imprensa estadunidense já havia informado que a ByteDance está considerando mudanças em sua estrutura corporativa e que estuda vender uma participação majoritária na TikTok. Segundo o jornal The New York Times, a Microsoft estaria interessada no negócio.
Críticos temem que o TikTok repasse ao governo chinês informações sobre usuários coletadas nos Estados Unidos. O aplicativo, no entanto, garante que não armazena dados de usuários fora da China e que resistiria a qualquer tentativa do governo chinês de ter acesso a esses dados.
Especialistas em segurança cibernética avaliam como teórico o risco do TikTok para a segurança nacional. Asseguram ainda que não há evidências de que os dados do usuário do TikTok foram comprometidos pela inteligência chinesa.
TikTok se tornou extremamente popular entre os jovens, com centenas de milhões de usuários em todo o mundo. O aplicativo permite que os usuários assistam e criem vídeos curtos com áudio e outros efeitos. Os vídeos costumam se tornar virais em outras redes sociais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Do R7




