PUBLICIDADE

Ssiba
Associação de Motoristas diz que imposto da Prefeitura inviabiliza Uber e 99 em Natal
Conforme decreto, as empresas são obrigadas agora a pagar uma taxa anual de R$ 50 mil

Publicado em 18/02/2020 13:42 - Atualizado em 18/02/2020 13:42

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

De acordo com Evandro Henrique, presidente da Associação de Motoristas Autônomos de Aplicativos (Amapp-RN), o imposto criado pela Prefeitura de Natal em cima dos aplicativos de transporte inviabiliza a prática no município. Segundo a Amapp, atualmente Natal tem 8 mil motoristas de aplicativos cadastrados e aptos a rodar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conforme decreto municipal, as empresas são obrigadas agora a pagar uma taxa anual de R$ 50 mil para continuarem funcionando na capital potiguar. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao G1RN, a 99 enviou uma nota. 

“A 99 está aberta ao diálogo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal para construir uma solução que seja benéfica para a cidade, motoristas parceiros e cidadãos. Tentativas de regulamentar o transporte por aplicativos que vão contra a Legislação Federal e o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre esta atividade são inconstitucionais e apenas ferem o direito das pessoas de gerar renda e escolher como desejam se locomover pela cidade. A empresa acredita que o entendimento da administração municipal será revisto com base no diálogo e na jurisprudência sobre o tema”, diz o comunicado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fonte: Portal Grande Ponto


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468