- Atenção : Os panos de prato podem ser os grandes vilões da sua cozinha e você deve ficar alerta
- Rio Grande do Norte : UFRN abre 1.554 vagas em cursos gratuitos de graduação EaD; veja como participar
- Rio Grande do Norte : Confira a lista das estradas que serão recuperadas no RN em nova fase de investimentos
- Atenção : Governo divulga novas regras para o Bolsa Família; veja o que muda
- Rio Grande do Norte : Kleber Rodrigues destaca o Adora Macaíba durante pronunciamento na Assembleia Legislativa
- Interior: Vítima de expl0são em fábrica clandestina de fogos de artifício m0rre no hospital no RN
- Interior: Tremor de terra é registrado em cidade do RN; magnitude de 1,3 na escala Richter
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 216/2020, apresentado pelo deputado Kleber Rodrigues(PL), que inclui o leite de cabra e a carne de caprino e ouvino na merenda escolar das escolas da rede pública do RN.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O projeto tem como objetivo oferecer aos alunos no um incremento nutricional ao cardápio da merenda escolar e ao mesmo tempo estimular a cadeia produtiva do RN. Um dos artigos prevê que o leite de cabra e as carnes de caprino e ovino deverão ser comprados preferencialmente de produtores, associações e cooperativas com sede no Estado do Rio Grande do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“A aprovação do projeto na CCJ vai estimular toda uma cadeia produtiva beneficiando principalmente as famílias de baixa renda que criam animais no interior do Estado. Eles poderão vender a produção para o governo do Estado”, disse Kleber.
A iniciativa de Kleber Rodrigues foi elogiada pelos parlamentares. “Matéria importante para setor específico para a economia do RN. Eu sou um defensor do consumo do leite do cabra pelo potencial nutritivo”, disse o deputado Francisco do PT.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O deputado Hermano Marais(PSB) também destacou a importância da iniciativa. “ É um projeto que vai oferecer mais uma alternativa para nossa economia. Parabenizo o deputado kleber pela inciativa que vai garantir um potencial nutritivo para nossas crianças e ao mesmo tempo a compra da produção “, destacou.
O projeto prevê que o leite de cabra será ofertado aos alunos, pelo menos, duas vezes por semana. Já as carnes de caprino ou de ovino deverão ser ofertadas, pelo menos, uma vez por semana.
Assim que for aprovado as escolas terão 180 dias para implantar as mudanças.