- Interior: Vítima de expl0são em fábrica clandestina de fogos de artifício m0rre no hospital no RN
- Interior: Tremor de terra é registrado em cidade do RN; magnitude de 1,3 na escala Richter
- Oportunidade : Paraíba começa o mês de julho com 347 vagas e salários de até R$ 4,5 mil em concursos abertos
- Oportunidade : IFRN prorroga inscrições para cursos técnicos profissionalizantes em vários campus
- Saiba : Servidor Público de cidade no RN poderá ter folga em caso de m0rte de animal de estimação
- Interior: Cobra de dois metros é capturada em quintal de residência no interior do RN
- Leilão : Leilão TRT-RN com mais de 100 lotes acontece nesta sexta (27) em Natal
PUBLICIDADE

Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
Um total de 1.131 novos casos foram confirmadas para a Covid-19 nas últimas 24 horas. Esse quantitativo leva o Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (26), ao número de 23.739 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela coordenadora das redes de atenção à saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Samara Dantas, durante coletiva de imprensa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com as informações repassadas, o estado contabiliza 889 mortes pela Covid-19, 31 a mais que o divulgado no dia anterior, sendo que 11 ocorreram, de fato, nas últimas 24 horas. Há ainda 31.745 casos suspeitos da doença e outros 36.720 que já foram descartados. “A situação demonstra que estamos no pico da pandemia da doença no nosso estado”, disse Samara Dantas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Quanto à taxa de transmissibilidade, ela segue diminuindo e, nesta sexta-feira, está em 0,76%. “É fundamental que essa taxa permaneça entre sete a 10 dias, para que a gente consiga um cenário mais favorável em relação à pandemia. Importante ressaltar que ainda são necessárias as medidas de distanciamento social. Solicitamos que quem puder fique em casa”, destacou a coordenadora.
Segundo Samara Dantas, o índice de distanciamento social está em 39,2% e ainda não pode ser considerado adequado. “O isolamento social ainda é considerado um número baixo em relação à meta esperada, que é entre 60 e 70%. Ainda tem variações dependendo do dia da semana, podendo ser ainda melhor. Contamos com o apoio da população para termos um incremento nesse percentual”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O cenário de ocupação de leitos no Rio Grande do Norte demonstra que, com 734 pessoas internadas devido à Covid-19, a taxa de ocupação no estado está em 95,5%. Especificando por região, os dados repassados demonstram que Natal e região metropolitana estão com 97,2% dos leitos ocupados. “Até sábado serão instalados 20 leitos de UTI no Hospital João Machado para atender toda a população dessa região”, garantiu Samara Dantas.
Já em João Câmara, Mossoró e Pau dos Ferros, todos os leitos estão ocupados e as três regiões apresentam taxa de 100% de ocupação. “Lembramos que, até domingo, vamos abrir mais 11 leitos de UTIs e seis leitos clínicos na 6ª região de saúde [Pau dos Ferros]”, sinalizou. Com relação à Caicó, dos 29 leitos de UTI que existem, 23 estão ocupados, demonstrando uma taxa de ocupação de 79,3%, inferior às demais localidades.
Do Portal Tropical