- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do Agora RN - O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN) conseguiu na Justiça a proibição do corte do fornecimento de energia elétrica por parte da Companhia Energética do RN (Cosern), enquanto perdurar a pandemia. A decisão é do juiz Fábio Antônio Correia Filgueira.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, também foi suspensa por 90 dias a cobrança por demanda contratada (potência à disposição, ainda que não utilizada), com mudança para energia efetivamente consumida, e foi deferido um parcelamento dos débitos para os pequenos empreendimentos em 12 vezes sem juros, sem entrada, a partir de 90 dias da decisão, bem como o parcelamento dos débitos para os grandes empreendimentos em 12 parcelas, com entrada de 20%, a partir de 30 dias da decisão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o Sindicato, a decisão da Justiça beneficia cerca de 18 mil estabelecimentos em todo o Estado.
Para o presidente do SHRBS, Habib Chalita, a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus atingiu fortemente o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares, face às proibições governamentais, com empreendimentos suspendendo parcial ou totalmente as atividades, gerando demissões dos empregados dessas empresas, impondo o ajuizamento da ação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Comitê Científico do Nordeste recomenda lockdown para Natal e Mossoró
O Comitê Científico do Nordeste avaliou que Natal e Mossoró devem ser incluídas entre as cidades que são recomendadas a iniciarem com o lockdown. De acordo com o boletim divulgado, o número crescente de casos nos municípios e o quantitativo de leitos gerais das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), ocupados acima de 80%, são os principais motivos para a inclusão.
O documento é assinado pelos cientistas Miguel Nicolelis e Sérgio Rezende, coordenadores deste comitê que avalia a situação do Nordeste no combate ao coronavírus.
Recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) solicitou à Justiça potiguar que fosse decretado o lockdown na região Metropolitana de Natal. Mas o juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública, negou o pedido.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A medida de lockdown significa confinamento ou fechamento total. A ação tem sido usada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19.