Rio Grande do Norte
Kleber pede celeridade na aprovação de matéria que beneficia desempregados
O deputado ainda fez um balanço de projetos de sua autoria que foram aprovados na Assembleia

Publicado em 13/06/2019 19:04

Foto/Reprodução

O deputado estadual Kleber Rodrigues (Avante) se pronunciou na manhã desta quarta-feira (12) sobre os projetos de lei de sua autoria que foram aprovados na Assembleia Legislativa. Ele também pediu celeridade na votação de uma matéria de sua iniciativa, denominada de “Pró Emprego”, que visa estimular a recolocação no mercado de trabalho de pessoas desempregadas.

“Vivemos uma crise sem precedentes, com milhares de pessoas desempregadas no Rio Grande do Norte. Por isso, peço aos meus pares celeridade na aprovação deste projeto que pode beneficiar essas pessoas, que estão há mais de 2 anos sem ocupação”, disse o parlamentar.

Com o Pró Emprego, 2 mil potiguares que estão reconhecidamente desempregados há dois ou mais de dois anos terão direito a uma bolsa auxílio de qualificação profissional no valor de 20% do salário mínimo vigente, participação prioritária em cursos oferecidos pelos governos federal e estadual e outros benefícios. “A qualificação profissional é muito importante para recolocar essas pessoas no mercado de trabalho”, defendeu.

O deputado ainda fez um balanço de projetos de sua autoria que foram aprovados na Assembleia. Esta semana, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou o Projeto de Lei 129/2019, criando o Plano Estadual de Desburocratização – Empreenda Fácil, que tem por finalidade incentivar o empreendedorismo no Rio Grande do Norte. No Plenário da Casa, o deputado também conseguiu aprovar os projetos que coloca no calendário estadual a Semana de Orientação Pedagógica e o que reconhece Monte Alegre como a cidade das quadrilhas juninas.


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468