Saiba Mais
Operação Zero da Polícia Civil do RN paralisa todos serviços nas delegacias
A determinação do Sinpol é que nada funcione e não seja confeccionados Boletins de Ocorrência (BO’s) e nem flagrantes.

Publicado em 08/11/2019 13:46 - Atualizado em 08/11/2019 13:46

Foto/Reprodução


A recomendação do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) de que, durante a paralisação, nenhum procedimento seria realizado pela Polícia Civil e que todas as delegacias em Natal e no interior ficariam fechadas também está sendo cumprida em Mossoró.

A reportagem do DE FATO.COM entrou em contato com o diretor do sindicato no município, Ailton Rodrigues, que confirmou que está “tudo parado”. A determinação do Sinpol é que nada funcione e não seja confeccionados Boletins de Ocorrência (BO’s) e nem flagrantes.

A operação teve início às 08 horas desta sexta-feira, 8, após mais um desacordo entre a categoria e o Governo do Estado. De acordo com o sindicato, a categoria esperava um posicionamento da governadora Fátima Bezerra sobre as negociações da pauta de reestruturação. Como não houve reunião nem agendamento com a chefe do Executivo.

“Nós tínhamos construído um entendimento na última terça-feira, após todo um dia cansativo de trabalho e mesa de negociação e levamos a proposta para apreciação da categoria. Essa proposta foi aprovada levando em consideração os moldes que usamos para construção e, nesta quinta-feira, fomos surpreendidos com mudanças propostas pelo Governo em reunião na Secretaria de Administração”, explica o presidente do SINPOL-RN.

Nilton Arruda comenta que a categoria não aceitou as mudanças que foram postas pelo Governo do Estado e deliberou por querer a presença da governadora Fátima Bezerra nas negociações.

“Passamos o dia em frente à Governadoria esperando uma resposta da equipe da governadora sobre a reunião. Nem fomos recebidos por Fátima Bezerra, nem tivemos retorno se ela iria nos receber. Então, diante deste descaso, os Agentes e Escrivães optaram por retomar a Operação Zero a partir das 8h de amanhã”, completa.

Do De Fato


250 x 100
250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468