Rio Grande do Norte
Projeto de lei do deputado Kleber Rodrigues sobre incentivo à leitura está em tramitação na Casa Legislativa
O projeto tem como objetivo criar um estado de leitores

Publicado em 14/05/2019 20:29

Foto/Divulgação

O Projeto de Lei de nº 0139/2019, de autoria do Deputado Estadual Kleber Rodrigues, está em fase de tramitação na Assembleia Legislativa. O projeto tem como objetivo criar um estado de leitores, que é uma das principais diretrizes orientadoras de políticas públicas nas áreas da cultura e da educação.

Nesse sentido, tem-se o objetivo de democratizar o acesso ao livro, fomentar e valorizar a leitura, incentivar, apoiar e difundir a produção literária e dinamizar a cadeia produtiva do livro. Seu objetivo central é assegurar e democratizar o acesso à leitura e ao livro, com base na compreensão de que a leitura e a escrita são instrumentos indispensáveis para a cidadania plena. O trabalho busca criar condições necessárias e apontar diretrizes para a execução de políticas, programas, projetos e ações continuadas por parte do Estado, em suas diferentes esferas de governo.

“Será fundamental para o desenvolvimento educacional, cultural e social do estado, vai incentivar a expansão das bibliotecas e contribuirá para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e cidadã, em sintonia com o que se acredita como organização”, explanou o deputado.

Para que este projeto de suma importância para a educação e a cultura seja sancionado, deverá passar pelas comissões da Casa Legislativa e ser discutido no plenário.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468