- Rio Grande do Norte: Recuperação de estradas do RN deve começar em junho, afirma Secretaria de Infraestrutura
- Incidente: VÍDEO: Ônibus de passageiros com destino a Caicó pega fogo após pane elétrica no interior do RN
- Triste : Menino de 6 anos morre após se engasgar com pedaço de carne no interior do RN
- Aconteceu: [Vídeo] Carro pega fogo em garagem de casa no RN; família se abrigou no quintal
- Rio Grande do Norte: Maior reservatório do RN, barragem Armando Ribeiro chega a 74% da capacidade total
- Grande Natal: Prefeitura de São José do Mipibu quer autorização para contratar 574 pessoas de forma temporária
- Greve: IFRN suspende calendário de aulas após técnicos e professores entrarem em greve
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Um dos diferenciais da Netflix, que é o período de testes de 30 dias grátis para novos assinantes, acabou – ao menos no Brasil. A gigante do streaming não está mais oferecendo o primeiro mês de graça para os brasileiros que assinam o serviço pela primeira vez.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O período de teste, inclusive, foi retirado do FAQ no nosso país, mas ele ainda consta no documento para usuários americanos – e, lá, diz agora que “a duração do período de testes grátis pode variar de acordo com a região”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A iniciativa faz parte de um processo que começou em 2019, já que o período de testes grátis não era oferecido na Espanha e no resto da América Latina desde março passado. Agora, junto com o Brasil, a opção foi descontinuada em Portugal.
O Filmmelier entrou em contato com a Netflix no Brasil para entender o motivo das mudanças. A empresa confirmou o fim do período gratuito e, por meio de nota, informou que “estamos buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil, oferecendo uma ótima experiência com a Netflix”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No ano passado, por exemplo, a plataforma ofereceu como degustação a não assinantes brasileiros a oportunidade de assistir ao longa animado ‘Klaus‘ por algumas semanas. No momento, com o mote do Valentine’s Day, a Netflix está fazendo o mesmo nos EUA com ‘Para Todos os Garotos Que Já Amei‘. Uma estratégia que lembra a da TV paga, que sempre apostou na abertura do sinal de canais por tempo limitado (principalmente na época de grandes lançamentos).
O serviço também passou a trazer um upgrade grátis de um mês quando o novo usuário escolhe os planos Básico ou Padrão, podendo degustar, respectivamente, as opções Padrão e Premium por 30 dias.
O custo, claro, continua lá: você tem o desconto apenas da diferença entre os planos.
Resta saber, agora, se essa medida terá algum impacto no crescimento do serviço de streaming no nosso país. De acordo com o último balanço divulgado pela empresa, eram 31,4 milhões de assinantes na América Latina em 31 de dezembro. Já a receita na região no último quarto do ano foi de US$ 746 milhões (mais de R$ 3,1 bilhões).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -