PUBLICIDADE

Sucesso
TNT tem quase o dobro de audiência do SporTV em jogo do Palmeiras
O canal, do grupo Turner, estreia no torneio após assinar o direito de transmissão com sete times da Série A

Publicado em 30/04/2019 08:55

Foto/Reproducao

PUBLICIDADE

No Allianz Parque, a estreia do Palmeiras no Brasileiro teve festa, gols e muita chuva. E VAR também. Mas essa não foi a principal novidade do jogo contra o Fortaleza. Neste domingo (28), foi a primeira partida do campeonato transmitido pela TNT.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O canal, do grupo Turner, estreia no torneio após assinar o direito de transmissão com sete times da Série A. Além de Palmeiras e Fortaleza, Athlético-PR, Bahia, Ceará, Internacional e Santos. E o debute não poderia ter sido mais satisfatório para a emissora.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com números do Ibope, a TNT teve 4,79 pontos de audiência na transmissão de Palmeiras 4 x 0 Fortaleza —cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios na Grande São Paulo. Já o SporTV, que exibiu no mesmo horário a estreia do Fluminense contra o Goiás, no Maracanã, registrou 2,44 pontos, praticamente a metade do alcançado pela rival.

Entre todos os canais da TV paga, a TNT também ficou com a liderança na faixa do jogo, entre 19h e 20h51. Considerando também os canais abertos, cai para quarto, atrás apenas de Globo, Record e SBT.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O recorde da emissora ainda pertence ao jogo entre Juventus e Ajax, pelas quartas de final da atual edição da Liga dos Campeões, quando o canal registrou 6,39 pontos. Nesta semana, a TNT exibe os dois jogos de ida da semifinal do torneio europeu: Tottenham x Ajax, na terça (30), e Barcelona x Liverpool, na quarta.

“Estamos muito felizes com este início. O alto engajamento do público em todas as plataformas atesta que tudo o que fizemos para ter a maior cobertura valeu muito a pena”, afirma Fábio Medeiros, vice-presidente de Esportes da Turner na América Latina.

O canal comemora ainda o sucesso em outras plataformas. No Twitter, a hashtag #BrasileironaTNT esteve entre as mais comentadas. Já no canal de Youtube, foram mais de 650 mil visualizações entre o pré e o pós-jogo.

A transmissão da TNT usa a equipe que comanda os jogos no Esporte Interativo, com narração de André Henning e comentários de Vitor Sérgio Rodrigues. O novo contratado da casa é o ex-árbitro Péricles Bassols, recém-aposentado. Outra novidade foram os comentários de Mauro Betting em uma posição diferenciada do habitual. Ao contrário da análise feita das cabines, como é a praxe, o jornalista esportivo deu seus pitacos da beira do gramado.

“Estamos quebrando paradigmas e colocando a paixão pelo futebol no centro, que será em cada lance, cada jogo, um Brasileiro como o torcedor nunca viu,” completa Medeiros.

Após a partida, o canal estreou ainda o programa Último Lance, um pós-jogo com características mais descontraídas em relação as tradicionais mesas redondas.

Com seus sete clubes, a TNT vai transmitir 42 jogos do Brasileiro, incluindo as partidas do Palmeiras em São Paulo. Na segunda rodada, o canal transmite Fortaleza x Athlético-PR, na quarta (1º), às 21h30.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Tanto na TV aberta como no pay-per-view, o grupo Globo detém os direitos de 19 clubes. A exceção é justamente o Palmeiras. Entre os empecilhos da negociação, o Palmeiras pede luvas maiores do que as pagas ao rival São Paulo. E também não aceita que os jogos no Allianz Parque deixem de ser exibidos pela Turner. As negociações continuam com o campeonato em andamento.

Folhapress


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468