Atenção
Médica lista 7 locais e atividades para evitar por alta taxa de transmissão de COVID-19
Os cuidados ao sair na rua devem ser redobrados e o uso da máscara de proteção continua sendo indispensável

Publicado em 11/08/2020 17:23

Foto/Reprodução

A reabertura de estabelecimentos e o início do processo de retomada da “vida normal” já acontecem no Brasil, mas a possibilidade de transitar com maior liberdade não significa que há uma diminuição da circulação do novo coronavírus. Muito pelo contrário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os cuidados ao sair na rua devem ser redobrados e o uso da máscara de proteção continua sendo indispensável, assim como a constante higienização das mãos.

COVID-19: lugares que devem ser evitados

De acordo com a médica epidemiologista Denise Garrett, existem locais e atividades que devem ser evitados por apresentarem alta taxa de transmissão de COVID-19. Confira a lista, divulgada pela especialista no Twitter:

  1. Igrejas
  2. Restaurantes e bares que não sejam ao ar livre
  3. Eventos grandes ou festas
  4. Salões de beleza
  5. Cinemas, teatros, shows
  6. Cruzeiros marítimos
  7. Idas desnecessárias a hospitais e serviços de saúde

A médica ainda explica que, caso seja realmente necessário ir a algum desses locais, o ideal é fugir dos horários de pico nos estabelecimentos. Se possível, evite ainda banheiros públicos, que possuem maior concentração de fluidos corporais.

Em caso de encontros com outras pessoas, mantenha distância de dois metros e evite contato físico, como apertos de mão, abraços e beijos.

Ainda sobre a interação, a especialista aconselha que estes momentos tenham, no máximo, de 10 a 15 minutos, pois limitar o tempo de exposição ao vírus diminui os riscos de contágio.

Do VIX


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468