Atenção
Não jogue a casca do alho fora: você vai se surpreender
O alho é sem dúvida uma das melhores alternativas para dar sabor e aroma aos nossos alimentos preferidos

Publicado em 10/08/2020 12:20

Foto/Reprodução

O alho é um dos tubérculos mais usados na cozinha, mas pouquíssimas pessoas sabem tirar o máximo proveito deste vegetal, pois descartam a sua casca, por isso hoje vamos mostrar-lhe as suas utilizações e benefícios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O alho é sem dúvida uma das melhores alternativas para dar sabor e aroma aos nossos alimentos preferidos, mas é importante saber aproveitar ao máximo todo o seu conteúdo, por isso hoje vamos falar dos usos e benefícios que pode dar à sua casca! Anote!

Não jogue a casca do alho fora | Veja 4 formas de usa-lo

 

1.- Fertilizante natural para plantas

As cascas de alho são muito apreciadas no mundo da jardinagem, pois graças aos seus nutrientes são ideais para enriquecer o solo e fazer com que as plantas cresçam mais saudáveis.

2.- Repelente de mosquitos

O aroma do alho, embora para nós seja muito requintado para os mosquitos, não é, por isso a casca de alho é perfeita para se livrar desses pequenos intrusos da casa.

 

3.- Tratamento natural para diarreia

Pó de casca de alho é ótimo para combater e eliminar qualquer dor de estômago. Exatamente como dissolver uma colher de sopa de casca de alho em pó em um copo de água.

4.- Purificação natural

Se procura uma alternativa natural e econômica para limpar o seu corpo, o alho será a sua melhor opção. Basta ferver um pouco de água e adicionar um punhado de cascas, deixar a infusão repousar durante a noite e beber na manhã seguinte.

Do Informe Brasil


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468