PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Idoso de 80 anos com suspeita de Covid-19 morre no RN após 4 dias esperando UTI
Foram mais de três dias com tentativas frustradas.

Publicado em 21/05/2020 19:54 - Atualizado em 21/05/2020 19:54

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Um idoso de 80 anos morreu após esperar por uma UTI durante quatro dias, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O paciente faleceu na noite desta quarta-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Rafael, enquanto era preparado pela equipe médica para ser transferido para um leito crítico em um hospital em Caicó, na região Seridó potiguar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a família, Asclepíades Jales de Macedo deu entrada na unidade de saúde no domingo (17) e, desde então, o médico afirmou que ele precisaria de uma UTI. Não havia leito disponível em Mossoró, distante cerca de 107 km e que recebe pacientes dos municípios da região Oeste. Foram mais de três dias com tentativas frustradas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

A vaga só foi encontrada por volta das 17h desta quarta-feira (20), em Caicó, na região Seridó, e a ambulância chegou à unidade em que ele estava internado às 18h, mas o idoso não resistiu e morreu enquanto era preparado para a transferência.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) afirmou que até a tarde desta quarta-feira (20) não havia sido registrada solicitação o sistema da Central Metropolitana de Regulação – responsável pela administração de leitos na região de metropolitana de Natal e também no Seridó – Caicó fica distante cerca de 97 quilômetros de São Rafael.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Também:

Dor no estômago: 11 causas e como tratar com remédios, chás e mais

ATENÇÃO: Se seus rins estão em perigo, seu corpo lhe dará estes 21 sinais. Confira

Dor no quadril pode ser sintoma de câncer de próstata – conheça mais 9 sinais

“O paciente estava desde a noite de segunda-feira (18) em uma unidade de pronto atendimento do município e a vaga foi solicitada junto à Central de Regulação de Leitos de Mossoró, que constatou junto às unidades hospitalares da região Oeste que não havia vagas de leitos críticos. Na tarde desta quarta-feira, ao saber por vias extraoficiais que o paciente ainda não havia sido regulado e tendo em conta leitos de UTI vagos no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, a Sesap solicitou que fosse encaminhado o pedido de regulação à Central Metropolitana. Assim que o pedido deu entrada no sistema o paciente teve vaga reservada e transferência autorizada para o município de Caicó”, afirmou a pasta.

G1RN


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468