PUBLICIDADE

Brasil
Ministério da Saúde reafirma política de isolamento só para idosos, sintomáticos e familiares
A orientação foi estabelecida em portaria na semana passada que declarou o estado de transmissão comunitária.

Publicado em 25/03/2020 12:35 - Atualizado em 25/03/2020 12:35

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

PUBLICIDADE

Diferentemente de outros países que têm imposto quarentena para toda a população, o Ministério da Saúde reafirmou hoje a orientação de deixar em casa, por 14 dias, somente as pessoas com sintomas da COVID-19 e quem mora com elas; e também quem tem mais de 60 anos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Reconhecemos medidas feitas em outros locais, mas as nossas recomendações continuam sendo essas. Até porque se nós mantivermos a população totalmente trancada durante duas semanas, o que acontecerá a partir do 15º dia, quando as pessoas deverão sair desse isolamento? De alguma maneira, essas pessoas terão contato e a presença do coronavírus”, disse o secretário-executivo, João Gabbardo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O que a gente espera com essas medidas é reduzir a velocidade do número de pessoas doentes, de pessoas que precisam de internação hospitalar e principalmente, que diminua a velocidade das pessoas que precisam de leito de UTI”, completou.

Ele disse que a recomendação pode mudar. A orientação foi estabelecida em portaria na semana passada que declarou o estado de transmissão comunitária.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Antagonista


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468