PUBLICIDADE

Na Paraíba
Governador da Paraíba autoriza concurso da Fundac com 400 vagas e salário de R$ 1.500
A expectativa é de que os aprovados sejam contratados imediatamente ao fim do certame.

Publicado em 20/05/2019 12:07

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Governo do Estado da Paraíba vai lançar um edital para contratar 400 agentes socioeducativos que atuarão nas oito unidades da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac).  A grande maioria das vagas será para João Pessoa. De acordo com Noaldo Meireles, presidente da Fundac, cerca de 280 vagas serão destinadas a João Pessoa, cerca de 80 para a região de Campina Grande e outras 40 para Sousa. "A comissão organizadora do concurso está fechando estes números", ressaltou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (20) o governador João Azevêdo assina a autorização do concurso e a Secretaria de Administração dá início ao processo licitatório para contratação da banca. A expectativa é de que os aprovados sejam contratados imediatamente ao fim do certame.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A secretária do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, afirmou em entrevista que "até no máximo outubro a gente finaliza o processo como um todo". Ela enfatizou que o profissional que será contratado "tem que ter muita sensibilidade, tem que ter um perfil de educador social, uma vez que vamos estar tratando com adolescentes que cometeram algum ato infracional". 

O governador João Azevêdo adiantou que o salário a ser pago para os agentes socioeducativos será em torno de R$ 1.500, sem contar com as gratificações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os agentes socioeducativos deverão trabalhar em regime de plantão, com sistema de contratação de 12h por 36h. Ao todo, serão quatro plantões em cada uma das unidades. O salário ainda não está fechado, segundo Noaldo Meireles, mas já foram definidas as gratificações a que os servidores terão direito.

"Além do salário, esses agentes têm direito ao risco de vida e uma gratificação de 30% sobre o valor do vencimento por estarem trabalhando em unidade, além do vale-alimentação", destacou o presidente da Fundac.

Atualmente a Paraíba tem 400 agentes que trabalham com 496 adolescentes internos. "Temos uma média hoje em torno de quatro adolescentes para cada um agente", explicou Noaldo Meireles. Ele ainda comemorou o concurso, que é o primeiro específico para a área de agentes socioeducativos, já que os efetivos necessitam estar passando constantemente por reciclagens e "com o contratado há uma instabilidade grande".

Do Click PB


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468