Postado em 12 de Janeiro de 2018 ás 18:09 h
Governo do RN suspende concursos das polícias Militar e Civil
Foto/Reprodução
Publicidade

Quem se preparava para os concursos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social, a Sesed, recebeu uma notícia inesperada: os certames foram suspensos. Ao todo, os dois processos seletivos previam 1.142 vagas, sendo 1.000 para a Polícia Militar e o restante para a Polícia Civil.

O anúncio da suspensão foi dado pelo titular da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, em entrevista à TV Ponta Negra nessa quinta-feira, 11.

“O concurso da PM (Polícia Militar) está suspenso”, enfatizou. Sobre o processo seletivo para a Polícia Civil, o secretário disse que “não há mais previsão para a realização porque não há orçamento na Delegacia Geral da Polícia Civil”.

Feitosa confirmou a realização do concurso da Secretaria da Saúde Pública, a Sesap. O edital para o certame que prevê 404 vagas já foi publicado e as inscrições, conforme o secretário, “começam na próxima semana”.

a

“É um concurso que vai trazer redução de despesas porque vários destes cargos são para especialidades que hoje são preenchidas por cooperativas médicas, e o custo do plantão é quatro/cinco vezes maior do que o custo do plantão de um servidor efetivo”, disse Feitosa.

Fonte: Portal no Ar

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()