Whatsapp Nova Cruz Oficial (84)9147-8518 - Envie Fotos, Vídeos e Informações Email: contato.novacruzoficial@bol.com.br
   
 
Postado em 24 de Dezembro de 2016 ás 15:07 h
18 escolas em 15 cidades do RN são selecionadas para projeto de Tempo Integral do MEC
Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta, 23, a relação das 523 instituições em todo o País selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Destas, 18 escolas do Rio Grande do Norte foram selecionadas. As escolas são dos municípios de Poço Branco, Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Umarizal, Currais Novos, Pau dos Ferros, Angicos, Areia Branca, João Câmara, Mossoró, Alto do Rodrigues, Extremoz, Santa Cruz e Lagoa Nova.

Em Mossoró a única instituição selecionada para participar do programa foi a Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, localizado no bairro Belo Horizonte. Ao todo, para 2017, 2018 e 2019 haverá 1,2 mil vagas (400 para cada ano).

Foto: Reprodução

 

De acordo com o MEC, os recursos serão transferidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em todo o Brasil serão 266 mil novas matrículas em tempo integral no primeiro edital do programa, implementado de 2017 a 2020.

Uma das iniciativas do Novo Ensino Médio, o Programa de Fomento à Implementação da Escola em Tempo Integral repassará a primeira parcela de R$ 230 milhões a todas as 27 Unidades Federativas, já no início de 2017.

O cálculo do valor repassado pelo MEC é de R$ 2 mil por aluno, anualmente,  valor equivalente a 52% do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para participar do Programa, secretarias estaduais de educação enviaram ao MEC Termo de Adesão e Formulário do Plano de Implementação, com informações sobre o Plano de Gestão Escolar, Planejamento Pedagógico, Proposta de Plano de Diagnóstico e Nivelamento e Plano de Participação da Comunidade nas Escolas.

A admissão dos alunos ocorreu por proximidade da escola pública de origem ou local de moradia. As escolas e regiões de vulnerabilidade social ou com baixos índices sociodemográficos foram priorizadas na seleção.

hhh

Ao todo, as secretarias estaduais de Educação inscreveram 290 mil estudantes de 588 escolas. Destas, 77 escolas tiveram suas inscrições indeferidas, com base nos critérios estabelecidos pelo Programa.

Confira aqui as escolas selecionadas pelo MEC.

Por: Nova Cruz Oficial
Publicidade
Publicidade
Comentários ()