Postado em 20 de Janeiro de 2019 ás 06:51 h
Aluna do interior do RN tira nota mil na redação do Enem e quer cursar medicina
Foto/Reproducao
Publicidade

A mossoroense Carolina Mendes Pereira, de 19 anos, está entre os 55 estudantes do Brasil que conseguiram atingir a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. As notas foram divulgadas nesta sexta-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Com a nota, a mossoroense pretende ingressar no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A jovem, que prestou o Enem pela primeira vez em 2018, quando ainda cursava o 1° ano do Ensino Médio, contou que recebeu o  resultado com euforia e a sensação de que a preparação valeu a pena.

“Independente do que acontecer agora esse resultado foi muito válido. [A nota] foi algo construído, foi muito recompensador”, afirmou Carolina, que utilizará a nota, como segunda opção, ou na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) ou Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também para o curso de Medicina.

Apenas 55 alunos tiraram nota mil na redação do Enem, de acordo com anúncio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). No total, foram corrigidas 4.122.423 provas de redação na aplicação regular do Enem, que aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro. Os dados, portanto, não incluem as provas do Enem PPL, aplicado para pessoas privadas de liberdade.

Do Mossoró Notícias

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()