Postado em 03 de Fevereiro de 2019 ás 14:59 h
Em recuperação, Bolsonaro é 'proibido' de assistir a Palmeiras x Corinthians
Foto/Reproducao
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passou por avaliação médica na manhã deste sábado (2) e obteve bons resultados. Bolsonaro, no entanto, não deve despachar durante o final de semana, que ficou reservado para repouso. O presidente, que é palmeirense, também foi proibido de assistir ao jogo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista nesta tarde para "evitar emoções".

Nessa sexta-feira (1ª), Jair Bolsonaro teve uma reunião por videoconferência com o ministro da Segurança Institucional , general Augusto Heleno. Apesar de a conversa ter durado apenas dez minutos, a equipe médica do presidente o repreendeu pelo esforço.

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República, se houver liberação médica, o presidente deve receber alguns ministros no hospital em que está internado na próxima semana. O general Augusto Heleno e o vice-presidente Hamilton Mourão devem ir a São Paulo para se reunir com o presidente .

Bolsonaro também foi desaconselhado a assistir televisão, por isso, acompanhou apenas uma parte das eleições para as mesas diretoras da Câmara e do Senado, que ocorreram nesta sexta-feira (1ª).

Rodrigo Maia foi reeleito presidente da Câmara e Bolsonaro o parabenizou por meio de mensagem em rede social, mas não telefonou para o parlamentar, seguindo recomendações médicas.

A sessão do Senado foi suspensa e retomada na manhã de hoje. De acordo com os assessores do presidente, o cumprimento ao novo presidente do Senado também deve ocorrer por meio de rede social.

Bolsonaro passou por uma cirurgia para a reconstrução do trânsito intestinal e retirada da bolsa de colostomia. A orientação é de que o presidente evite falar para prevenir a concentração de gases na região abdominal, o que pode prejudicar a recuperação. Esta foi a terceira operação a que foi submetido desde que foi atacado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado.

Jair Bolsonaro está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado da mulher, Michelle, e do filho Carlos. Ele segue fazendo fisioterapia respiratória e motora e exercícios. A alimentação se dá de forma intravenosa. Um novo boletim médico deve ser anunciado às 17h.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Último Segundo - iG

petra

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()